Pesquisar este blog

O que Rafting?



 O rafting é a prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis, equipamentos de segurança. Antes de começar qualquer descida de rafting comercial, um instrutor da atividade passa à todos os participantes detalhadas instruções de conduta relativas à segurança. Estas Instruções são lembradas pelos demais instrutores durante momentos estratégicos da descida, e seu cumprimento é fundamental para a segurança de todos. O rafting comercial proporciona a experiencia de descer o rio para pessoas de qualquer idade e em sua maioria pessoas que nunca tiveram uma experiência anterior, tornando o esporte acessível. Os primeiros relatos de rafting que se tem notícia são nos rios Colorado e Mississippi.

Níveis do Rafting

Nível I: Áreas com pedras muito pequenas; requer poucas manobras.
Nível II: Algumas águas agitadas, talvez algumas rochas; pode exigir manobras.
Nível III: Ondas pequenas, talvez uma pequena queda, mas sem perigo. Pode requerer habilidade de manobra significativa.
Nível IV: Ondas médias, presença de poucas pedras, com quedas consideráveis; manobras mais difíceis podem ser necessárias.
Nível V: Grandes ondas, possibilidade de grandes rochas, possibilidade de grandes quedas, há riscos e exige manobras precisas.
Nível VI: Corredeiras extremamente perigosas, pedras e ondas enormes. O impacto da água pode até causar estragos no equipamento. O nível VI é extremamente perigoso, pode machucar seriamente os praticantes ou até levá-los à morte. Completar esse percurso exige muita habilidade.




Esportes de Aventura
Nossa equipe em Parceria com a Empresa CANOAR pratica Rafting em Juquitiba-SP, no rio Juquiá

O Rio Juquiá é muito conhecido por permitir a prática do rafting em seu leito. O ciruito do Juquiá e Alto Juquiá, em Juquitiba, é um dos mais tradicionais e mais prucurados para a prática do esporte no Brasil.
O turismo é um ponto forte de Juquitiba. A apenas 70 km da capital paulista, oferece contato com a fauna e flora da Mata Atlântica. Oferece diversos esportes de aventura, como o conhecido rafting no Rio Juquiá, por exemplo, além de inúmeras trilhas ecológicas e cachoeiras. Por isso, se destaca na prática do ecoturismo e do turismo de aventura. O município contém pousadas, campings e pesqueiros para lazer e hospedagem.




A Canoar Rafting e Expedições é uma empresa especializada em Rafting, Canoagem e Duck.Sendo a pioneira do Rafting Brasileiro,  com 20 anos de atuação no mercado.
Pela característica extremamente apaixonada de todos os seus integrantes, é uma família de entusiastas pelas sensações e o contato com a natureza que a descida de rios com corredeiras proporciona.
O fundador e até hoje o maior incentivador desta verdadeira “legião” é José Roberto Pupo, licenciado em Educação Física na USP, técnico da seleção olímpica de canoagem em Barcelona 92, vice-campeão sul-americano de canoagem e tri-campeão brasileiro de Rafting e um dos mais respeitados corredores de provas de aventura no Brasil atualmente. 
A empresa conta hoje com a maior estrutura física e pessoal para realizar descida de rios de nosso país, e atua com destaque na área de Treinamento Empresarial para desenvolvimento de Equipes, e também na área social, com vários projetos junto a comunidade.
Descubra a incrível sensação de “Canoar” e venha fazer parte desta família!
 Gostou? Deu vontade? Entre em contato conosco para maiores informações.
Quer mais fotos? Acessem:

 Até a próxima

Denis